quarta-feira, 1 de Maio de 2024  00:43
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Dia da Mãe

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Arroz de Polvo

Arroz de Polvo

Limpe cuidadosamente o polvo, retirando toda a viscosidade e bata-o com um maço de madeira para o amaciar. Lave-o em ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
17-11-2009

Bombeiros Novos querem novo quartel com acesso directo à EN109.


O presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Novos de Aveiro torce o nariz à construção do novo quartel junto à EN 109 se ...

O presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Novos de Aveiro torce o nariz à construção do novo quartel junto à EN 109 se não existir acesso directo aquela via. Confrontado com a possibilidade de fazer o acesso interior pela rua das Cardadeiras, em Esgueira, Albuquerque Pinto diz que a solução não faz sentido e vai contra todos os princípios da operacionalidade.

“Não faz sentido que a nossa entrada principal seja para onde está a funcionar uma escola secundária. Se assim for, chegamos às seis da tarde e não conseguimos sair do quartel e ficamos com os mesmos problemas que temos no actual quartel”, afirma Albuquerque Pinto.

O presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros já assumiu esta posição perante a autarquia. Élio Maia já está à procura de nova solução para instalação do quartel. Recorde-se que a primeira opção era a zona das Agras mas os bombeiros não aceitaram uma vez que à época ainda não existia a passagem superior sobre a linha do Norte. O processo volta ao início.

A corporação que hoje tem instalações na Vera Cruz, numa zona central mas sem condições de trabalho, celebra no final deste mês os 101 anos de vida com festa agendada para dia 1 de Dezembro. Albuquerque Pinto espera receber a Fénix de Honra, uma condecoração da Liga Portuguesa de Bombeiros. “Nós estamos em condição de receber esta condecoração. De resto, somos a primeira corporação a cumprir as clausulas necessárias para a recebermos, isto é, termos já feito 100 anos”, esclareceu.

A cerimónia inclui Missa, visita aos cemitérios, homenagem ao bombeiros voluntário, desfiles apeado e motorizado, entrega de insígnias, diplomas e condecorações e benção de viaturas. Destaque para um novo carro para fogos urbanos e industriais orçado em 400 mil euros. Ricardo Fradique, comandante dos bombeiros novos, admite que esta era uma carência sentida pela corporação. “Trata-se de uma viatura que se destina, sobretudo, a fogos urbanos e industriais. Tem uma escada de 23 metros, permitindo, assim, intervenção ao nível do solo e em altura. Era uma viatura muito necessária para a corporação”, garante o comandante.

Os Bombeiros Novos de Aveiro celebram 101 anos de vida no próximo dia 1 de Dezembro.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®